MICROONDAS: Frango no Curry

– Ingredientes

2 cubos de caldo de galinha Knorr dissolvidos em 1/2 de xícara de água

1/3 de xícara de óleo

1/3 de xícara de molho inglês

4 bifes de peito de frango

1 cebola picada

4 dentes de alho picado

1/2 pimentão vermelho ou amarelo picado

1/2 colher de sopa de cominho

1 colher de sopa de curry

1 colher de sopa de páprica doce

750 g de quiabo em cubos

Pimenta, cheiro verde, cebolinha e sal à gosto

– Pré-Cozimento do Frango

Em uma vasilha de vidro, tempere os bifes de frango descongelados com o sal, o curry e a páprica (ambos medidos com a metade de uma colher de sopa) e a metade da porção de cominho. Misture-os com a metade das porções picadas de cebola, de pimentão, de alho, de cheiro verde e de cebolinha. Acrescente metade da porção de óleo e a porção inteira do molho inglês. Leve ao microondas por 10 minutos em potência média.

– Pré-Cozimento do Quiabo

Refogue em uma panela, ao fogo baixo, as porções restantes de óleo, de alho, de cebola, de pimentão, de cheiro verde, de cebolinha, de cominho, de curry e de páprica com o quiabo, a porção inteira de pimenta e o sal à gosto por cinco minutos. Siga misturando os ingredientes enquanto refogam, tomando o cuidado para que o quiabo não grude na panela. Acrescente o caldo de galinha dissolvido, misture bem os ingredientes, e deixe cozinhar com a panela tampada por 12 minutos. Misture os ingredientes de vez em quando, para que não grudem no fundo da panela.

– Cozimento

Coloque o quiabo pré-cozido com o caldo na vasilha onde estão os bifes de frangos pré-cozidos. Misture os ingredientes e leve ao microondas novamente por mais 12 minutos em potência média. Servir imediatamente.

Anúncios

Os comentários estão desativados.